Primeiramente, desculpem-me pelo (grande) atraso! Como vocês sabem, minha vida está em outro ritmo agora com toda essa coisa de cursinho e passar no vestibular. Eu fico das 7 da manhã até as 7 da noite no Anglo, estudando, revisando, indo no plantão, fazendo redação, tudo! É extremamente cansativo, e essa rotina acaba resultando em um bloqueio criativo (e uma preguiça) imensa de postar aqui! E é por isso que eu estou divagando tanto.
Porém, fazer mais de um ano de cursinho acaba sendo um tormento. Você acaba desmotivado e de saco cheio do lugar, dos professores, e principalmente das apostilas que você já viu e já estudou uma vez, e precisa estudar tudo de novo! Nem o café te deixa mais acordado. Nem as piadas dos professores fazem você rir. Chega a ser pior do que repetir de ano.
É pior porque, por muitas vezes, não foi por falta de esforço da parte do aluno, e sim pelo numero restrito de vagas e concorrentes mais hábeis do que ele. Repetir de ano costuma ser (a maioria das vezes) por descaso do aluno mesmo, que resolveu não estudar nada e empurrar tudo com a barriga. Não existe vagas limitadas para passar de ano, o que os torna bem diferentes dos veteranos de cursinho. Mas o que eu acho bonito mesmo é ver eles ali, na luta, mais um ano para conseguirem entrar na tão almejada faculdade! Acho essa dedicação e essa garra invejáveis. Espero poder compartilhar dela até o final do ano!
Nenhum comentário:
Postar um comentário