terça-feira, 3 de abril de 2012

Uma grande divagação

Tá, eu sei, eu prometi que ia atualizar esse blog com alguma frequência.
Primeiramente, desculpem-me pelo (grande) atraso! Como vocês sabem, minha vida está em outro ritmo agora com toda essa coisa de cursinho e passar no vestibular. Eu fico das 7 da manhã até as 7 da noite no Anglo, estudando, revisando, indo no plantão, fazendo redação, tudo! É extremamente cansativo, e essa rotina acaba  resultando em um bloqueio criativo (e uma preguiça) imensa de postar aqui! E é por isso que eu estou divagando tanto.
Tenho que admitir que me surpreendi com o cursinho. Eu pensei que esse seria o pior ano da minha vida, mas acabei me equivocando. Na verdade, eu estou achando bem mais legal do que o colegial (talvez não mais legal do que a faculdade, mas do que o colegial com certeza!). Verdade seja dita que é mais trabalhoso e exige o máximo do aluno, tanto no físico quanto no psicológico, mas também há suas vantagens! Os professores de fato tratam os alunos como adultos, você acaba conhecendo pessoas de todos os estados do Brasil, e até alguns de outros países! Chega a ser bem interessante. Sem contar os litros de café e energético que o povo toma para continuar acordado. O pessoal toma tanto café que o Anglo foi carinhosamente apelidado de Cafelandia por alguns!
 Porém, fazer mais de um ano de cursinho acaba sendo um tormento. Você acaba desmotivado e de saco cheio do lugar, dos professores, e principalmente das apostilas que você já viu e já estudou uma vez, e precisa estudar tudo de novo! Nem o café te deixa mais acordado. Nem as piadas dos professores fazem você rir. Chega a ser pior do que repetir de ano.
É pior porque, por muitas vezes, não foi por falta de esforço da parte do aluno, e sim pelo numero restrito de vagas e concorrentes mais hábeis do que ele. Repetir de ano costuma ser (a maioria das vezes) por descaso do aluno mesmo, que resolveu não estudar nada e empurrar tudo com a barriga. Não existe vagas limitadas para passar de ano, o que os torna bem diferentes dos veteranos de cursinho. Mas o que eu acho bonito mesmo é ver eles ali, na luta, mais um ano para conseguirem entrar na tão almejada faculdade! Acho essa dedicação e essa garra invejáveis. Espero poder compartilhar dela até o final do ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário