sábado, 18 de fevereiro de 2012

NY, the wonder city!

Amanhã é o grande dia! Vou viajar para a capital das compras e do luxo! New York me espera!

Não preciso nem falar o quão ansiosa eu estou, não é?
A grande verdade é que eu simplesmente amo viajar, não importa para onde, mas tenho que admitir que quando é uma viagem internacional eu fico muito mais feliz! Não que eu não aprecie a beleza típica brasileira, não é isso! É que eu tenho um fascínio pelo novo, pela língua diferente, por outras culturas, por gente nova! Posso até ser metódica e gostar da rotina, mas não posso deixar de viver, não é mesmo?
Vou viajar amanhã e só volto na segunda que vem, por isso ficarei pelo menos uma semana sem postar no blog! Assim que eu chegar o meu cursinho vai começar, então não sei com que frequência (não que exista uma já programada, mas enfim) eu postarei aqui. Mas prometo não abandoná-los!
Espero que essa viagem me ajude a relaxar e esquecer meus problemas!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Sonhadora de carteirinha

Para mim, sonhar é a maior dádiva humana. Deve ser por isso que eu amo tanto dormir! Durmo em qualquer lugar e a qualquer hora! Mas não são todos os sonhos que temos durante o sono que nos agradam, o legal mesmo é sonhar acordado. O homem não precisa criar satélites, aviões e submarinos para conhecer lugares incríveis se tiver uma imaginação livre, solta, daquelas que se você der espaço para a razão voltar, ela te faz a seguinte pergunta: "Como foi que você acabou aqui, pensando nisso?".
Sou uma sonhadora formada e graduada. Meu maior escape dessa realidade conturbada é o meu lado direito do cérebro, que sempre que tem uma deixa trata de funcionar. Sonho com mundos fantásticos e mágicos, com uma Terra reformada pela justiça e honestidade, ser ancora do Jornal Nacional, morar em Londres e visitar castelos, tem um lar para cachorros abandonados, encontrar a felicidade eterna. São dos meus sonhos que germinam e crescem meus planos, e deles minhas metas. Até mesmo os impossíveis fazem questão de tirar um sorriso do meu rosto quando penso neles. Afinal, são para isso que eles servem, não é? Para nós não desistirmos da vida, que insiste em nos pressionar e nos colocar para baixo. Os sonhos estão ai, para nos dar esperanças!


Um beijo especial para o Pedro, que ontem fez 18 anos! Eu te amo muito meu amor 

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

All aboard for a Milk Shake!


Eu só queria entender quando foi que as mulheres começaram com essa neura toda pelo corpo perfeito. Não estou julgando, sou mulher e estou incluída nisso. Acho que não conheço nenhuma menina que nunca falou mal de de si própria ou disse a celebre frase: "quando eu fizer 18 vou fazer cirurgia em tal lugar". Dai eu me pergunto: afinal, por que as mulheres querem tanto chegar a perfeição? E me deparo com duas respostas.
Resposta número um: revistas e televisão. Desde que a propaganda de produtos milagrosos com atrizes maravilhosas começou a frequentar a mídia, as mulheres sentem-se pressionadas pelo seu instinto competitivo a tornarem-se iguais as famosas. Todo mundo vai à farmácia comprar novos produtos com a esperança de que aquele em especial vai tirar todos os defeitos do seu corpo. E aquele outro vai acabar com todas as espinhas do seu rosto. E olha! Esse daqui promete acabar com a celulite em 7 dias! É muita propaganda para pouco milagre, o que resulta na frustração ainda maior das mulheres.
E, mesmo que muitas de vocês neguem e me digam "aaaah, eu me arrumo para mim", aqui vai a resposta número dois: homens. E é engraçado isso porque o homens não tem essa neura toda de rosto, corpo, roupa, cabelo, barba. De todo modo, as mulheres gostam de ficar sempre bem maquiadas, perfumadas, bonitas, justamente para chamar a atenção dos homens (ou, em alguns casos, aquela menina invejosa e insuportável, mas dai isso já entra em competitividade e nós acabamos voltando para a resposta um), seja o namorado ou um qualquer na balada. E para mim essa de que "eu não me arrumo pra homem" não cola, porque ou você se arruma para sair e ser vista (por homens e invejosas), ou você se arruma para tirar foto e colocar no facebook. Então não venha me amolar e aceite.

O que eu tenho a dizer depois de toda essa analise é: meninas, vamos relaxar um pouco, vai. Querer ficar bonita é natural, mas ficar louca por causa disso também é bobagem. Já que é verão, vamos todas deixar o regime e as neuras de lado e fazer o que a simpática loirinha do cartaz diz: All aboard for a Milk Shake!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Atestado de imbecilidade

Não que eu seja moralista ou algo do gênero, apenas não concordo com certas atitudes das pessoas. Eu creio muito na veracidade do ditado "quem muito fala, pouco faz", e por isso acredito que aqueles que só falam de bebidas, sexo e drogas são aqueles que menos usufruem destes. Compartilhar mil e uma fotos de bebidas no facebook, colocar a bandeirinha da jamaica no subnick do msn ou associar tudo o que as pessoas falam à sexo é o atestado de imbecil assinado formalmente por quem faz esse tipo de coisa. Acho que aqueles que tem o nível minimo de maturidade não ficam por ai se exibindo por "o quão fodas eles são" por beberem até cair ou se drogarem horrores, muito pelo contrario, contam o episódio para alguns amigos e fim de papo. A sua vida ou o que você faz não interessa a ninguém. E a grande verdade é que no fundo no fundo, ninguém que saber mesmo.


Cada um é responsável pelos seus atos e escolhas, por mais nobres ou baixas que sejam. Porém, ninguém é obrigado a jogar confete a cada feito realizado por você.


Só um desabafo.