quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

All aboard for a Milk Shake!


Eu só queria entender quando foi que as mulheres começaram com essa neura toda pelo corpo perfeito. Não estou julgando, sou mulher e estou incluída nisso. Acho que não conheço nenhuma menina que nunca falou mal de de si própria ou disse a celebre frase: "quando eu fizer 18 vou fazer cirurgia em tal lugar". Dai eu me pergunto: afinal, por que as mulheres querem tanto chegar a perfeição? E me deparo com duas respostas.
Resposta número um: revistas e televisão. Desde que a propaganda de produtos milagrosos com atrizes maravilhosas começou a frequentar a mídia, as mulheres sentem-se pressionadas pelo seu instinto competitivo a tornarem-se iguais as famosas. Todo mundo vai à farmácia comprar novos produtos com a esperança de que aquele em especial vai tirar todos os defeitos do seu corpo. E aquele outro vai acabar com todas as espinhas do seu rosto. E olha! Esse daqui promete acabar com a celulite em 7 dias! É muita propaganda para pouco milagre, o que resulta na frustração ainda maior das mulheres.
E, mesmo que muitas de vocês neguem e me digam "aaaah, eu me arrumo para mim", aqui vai a resposta número dois: homens. E é engraçado isso porque o homens não tem essa neura toda de rosto, corpo, roupa, cabelo, barba. De todo modo, as mulheres gostam de ficar sempre bem maquiadas, perfumadas, bonitas, justamente para chamar a atenção dos homens (ou, em alguns casos, aquela menina invejosa e insuportável, mas dai isso já entra em competitividade e nós acabamos voltando para a resposta um), seja o namorado ou um qualquer na balada. E para mim essa de que "eu não me arrumo pra homem" não cola, porque ou você se arruma para sair e ser vista (por homens e invejosas), ou você se arruma para tirar foto e colocar no facebook. Então não venha me amolar e aceite.

O que eu tenho a dizer depois de toda essa analise é: meninas, vamos relaxar um pouco, vai. Querer ficar bonita é natural, mas ficar louca por causa disso também é bobagem. Já que é verão, vamos todas deixar o regime e as neuras de lado e fazer o que a simpática loirinha do cartaz diz: All aboard for a Milk Shake!

5 comentários:

  1. Super concordo! Tem cada coisa que eu vejo, que eu fico louca! Principalmente agora no verão, meninas de 15 anos (não que eu seja super velha hahaha) passando base, pó, corretivo.. tudo isso pra ir à praia! Acho um absurdo.

    Gostei daqui, Mary. :D

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu ri muito com o post, na hora que você disse dois motivos e eu comecei a ler o primeiro motivo, o segundo eu pensei em homens...
    Porque é tudo verdade. Somos motivadas por isso... para ficarmos bonitas para eles, para saber que eles falam da gente.. coisas do gênero... mas eu não tenho essa neura toda, as vezes me olho no espelho e penso que poderia emagrecer, mas eu nem faço esforço... Me sinto bem do jeito que sou e acho que todas as mulheres deveriam ser assim...

    http://jennywestwick.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. retribuindo
    amei o texto parabéns, o seu blog é muito lindo, e claro que eu já estou seguindo.
    bjss
    http://coiisinhasdegarotass.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Concordo Plenamente, já seguindo, se puderem seguir por favor, é muito importante para mim:
    http://longingyasminbelentani.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir